sábado, 6 de dezembro de 2008

Lugar (In)Comum


Um dia eu me perguntei: "Porque as coisas não são mais fáceis?" Está aí a pergunta... quem saberia respondê-la? Nós mesmos? Ou será que essa questão existe para não ser respondida?
Difícil é vivenciar o momento em que ela surge, isso sim é difícil.

Hoje eu tive um sonho estranho, e ruim. Sonhei com transplante, umas pessoas ruins me pegaram para tirar alguns órgãos do meu corpo, com eu ainda viva. Isso me assustou, pois quem não sabe, isso tem um grande significado na minha vida...esse tal de transplante.
Juro que tenho esperança, e muita.

As vezes, confesso, que sinto muito medo, e surge aquela vontade imensa de sumir, de ir para um lugar que nem eu conheça, só para ficar longe, sentar numa areia, sozinha, ver o mar, e ver o sol indo dormir.
As vezes sinto que estou num lugar que não me pertence, e as vezes, tenho certeza que este é meu lugar. Algo comum, que eu deva aceitar. Mas não, o conformismo não me atrai. Não vou aceitar tais coisas que me faz querer vomitar. Mas será que estou aqui pra isso? Para questionar as várias coisas que não me agradam e que não me deixa feliz? Poxa, mas são tantas as coisas. Seria eu, apenas uma garota tentando entender porque as coisas são assim, desse jeito, dessa forma. É injusto da parte do grande Ser que inventou o ser humano. É injusto fazer que tanta tristeza exista. Não entendo, e não vou enteder, isso jamais será entendido.
Aonde é meu lugar? Qual será a minha posição? Eu realmente ainda não descobri. Porque à tantas lágrimas? E ainda por coisas que talvez não sejam tão obscuras assim...?! Por que? Porque à tantas perguntas? Que por sinal nem são respondidas?! Pra mim, uma questão foi feita para respondê-la, então porque não hà respostas? Essas dúvidas me pertence, e me faz ter um encômodo tremendo.

Este lugar não é pra mim, ou talvez seja.

3 comentários:

Sarcasticlown disse...

"Porque as coisas não são mais fáceis?"

ai vem outra questão:
"qual seria a graça da vida se tudo fosse facil?"

é um prazer imenso ter aquele seu trabalho que demorou horas, dias, semanas pra ser feito ser reconhecido, qual é a experiencia que você ganha por fazer algo que você sabe fazer tão bem que se torna facil?
qual é o gosto da vitoria sem batalhas?

questionar a si mesmo é o primeiro passo pra se fazer uma auto analise e assim poder melhor como ser humano, é revoltante ver a presunção de pessoas que acham que tudo que fazem é o certo ou o caminho a ser trilhado!
gostei muito dessa crônica só fiquei preocupado por causa desse seu sonho, mas já passou né?
^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"qual seria a graça da vida se tudo fosse facil?"

Mas onde encontrar ânimo quando tudo é difícil? E ainda quando parece ser impossível?

As respostas para todas as suas perguntas existem. Só que, algumas aparecem no último dia de nossas vidas.. que deve ser o dia do qual percebemos, o valor de tudo que nos cercou.

E esse seu sonho, nunca tive... mas ele me pertuba também.